sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Segundo dia do CFW tem maior movimento


O segundo dia do Capital Fashion Week começou agitado, o público lotou as salas e os lounges para prestigiar a moda local e nacional. Desfilaram hoje, Sandra Lima, Lilica e Tigor, Concretamente Brasília, Setemares, 2 Tempos, Dona Florinda e Maurício Medeiros para Agiafatto. Ao contrário do primeiro dia, o movimento entre as salas foi maior e os atrasos menores.

Sandra Lima apresentou a coleção ‘O corpo ideal’, inspirada na forma de como nos apresentamos ao mundo através das roupas. O desfile foi conceitual, de bastante assimetria e as cores desfiladas foram apenas o preto e o marrom.

A Lilica e Tigor mostram um verão colorido, estampas florais e inspirações indianas. Já o jeans ganha uma cara nova com lavagens diferenciadas. Denominada ‘Lovely Friens’ há a predominância das cores vermelho, azul e dourado. Tendência entre as pequenas, a calça "Aladin" ganhou destaque no desfile, apresentada em diversas cores. Neste verão tem novidades, presente nesta coleção está a linha denominada, Atelier. O conceito é criar uma linha mais clássica.

Ao som da música popular brasileira, o desfile da Concretamente Brasília impressionou ao imprimir nas peças os monumentos da cidade de forma delicada e marcante. A cartela de cores ia do azul ao amarelo em de tons pastéis, e cores mais "terrosas" como o verde musgo e o marrom. As peças tinham bordados e estampas com a catedral, a terceira ponte, imagens de Athos Bulcão, entre outros.

Marcada por vestidos sociais, a 2 Tempos decorou a passarela com flores do cerrado. O desfile ocorreu ao som de música ao vivo. A aquarela do Brasil, como foi denominada, veio com bastante rosa claro, amarelo, roxo, mangas mula-manca e vestidos em tafetá, mais estruturados. A maquiagem foi leve, sem olho marcado e a boca em tom de rosa. O cabelo ficou com uma trança lateral, que promete ser a tendência deste verão.

Jonatas Faro foi quem abriu o desfile da Dona Florinda, arrancando gritos do público o ator entrou na passarela ao som remix de ‘Somewhere over the rainbow’ de Israel Kamakawiwo'ole. O desfile foi alegre, com estampas coloridas e peças confortáveis. A estampa em maior evidência foi a de abacaxi, presente em blusas, shorts, coletes e lenços. A cartela de cores é bastante diversificada, variando entre tons de pêssego, branco, caramelo, preto, seda, entre outros.

A última grife a desfilar foi a Maurício Medeiros para Agiafatto. A linha de sapatos trouxe cores fortes, como o verde, laranja, azul e o vermelho. Com muito brilho e pedraria, as sandálias são inspiradas em vitrais. As sapatilhas da coleção vem com formas geométricas e cores vibrantes.

Nesta quinta-feira (13) várias tendências já conhecidas dos fashionistas foram confirmadas. São elas: mangas mula-manca, macacões (de novo), calças e bermudas saruel, cores fortes, modelagens leves e cintura marcada. As “novidades” de hoje ficaram por conta das estampas florais, coletes e headbands.


Lari

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta TUDO