quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Capital Fashion Week começa com marcas em sintonia

No primeiro dia de evento, estilistas reafirmam as principais tendências da estação.

Montagem tosca feita por mim

Começou hoje (12/08), a edição Verão 2010 do Capital Fashion Week. Neste primeiro dia desfilaram Miranda Castro, Moda Solidára, Romildo Nascimento, Paola Robba, Poko Pano, Uma para Ortiga, Monna por Corporeum e TNG. O público, ainda tímido no primeiro dia de evento, se revezou entre as salas um e dois para assistir aos desfiles que começaram com atraso.

Miranda Castro trouxe para a passarela jóias com pedraria colorida, os tons principais foram o verde e o turquesa. Gisele Itié, atriz da novela “Bela, a feia” foi a principal representante da marca no desfile. A tendência da estação são jóias com “franjas”, que a designer usou em alguns brincos e colares. O dourado predominou, e as jóias apareceram com muito brilho, sem muita discrição. A mulher que usa Miranda Castro gosta de ousar e aparecer.

O Moda Solidária, iniciativa do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da UnB (que trouxe os grupos Callas, Sebastianas e As Oliveiras), apresentou roupas em tons pastéis, e assessórios muito bem trabalhados que tinham como matéria prima garrafas PET. Assessórios esses que não ficam apenas como conceito, podem ser usados no dia-a-dia e dão um up em qualquer look. As bolsas clutch continuam nesta estação, mas a novidade é o macacão. Com vários comprimentos, cores e diferentes tipos de bordado ele veio com tudo. A Moda Solidária mostrou entender de tendências.

Brilho, alfaiataria masculina e feminina, ousadia nas gravatas, cintura alta, mix de cores fortes, coques laterais e predominância do branco e do tão falado nude. Com o tema “Auto Reinterpretação” o desfile de Romildo Nascimento conseguiu reunir em alguns looks as principais tendências deste verão. Apresentou inclusive, a mula-manca, que parece estar conseguindo conquistar seu espaço nesta temporada. Com o styling impecável o estilista mostrou que a marca vai conseguir agradar os consumidores mais antenados, aqueles que seguem fielmente as tendências de cada estação.

“Conexão Paris/ São Paulo/ Paris” foi o nome da coleção de Paola Robba. E a estilista conseguiu transmitir essa exata mensagem através de sua moda praia. Estampas que remetem ao MASP, o veludo pink e o dourado traduzem Paris. Moda praia de luxo, com estampas de leopardo, biquínis e maiôs bem trabalhados e cheios de detalhes. A delicadeza e suntuosidade dos palácios franceses, e a modernidade da cidade de São Paulo vieram à passarela em forma de roupa de banho.

A Poko Pano desfilou biquínis com inspiração na Amazônia, a cartela de cores ficou no verde-bandeira, branco, preto e detalhes em vermelho no caso dos biquínis com estampas de pimenta. Sem muita novidade e com pouca ousadia ficou a sensação de que faltou alguma coisa.

Identidade própria e originalidade. Não há quem não reconheça as roupas da marca Uma e na passarela não foi diferente. No desfile de Uma para a Ortiga imperaram as calças, bermudas e macacões saruel. Algum brilho, jeans lavados, leggings e estampas geométricas. Tudo ao som de uma trilha calma, aconchegante e extremamente elegante. Sandálias rasteiras cheias de estilo e muito volume nas peças também chamaram a atenção. Uma é inconfundível.

Monna trouxe à Brasília peças da marca carioca Corporeum. Foi outro desfile que apresentou as fortes tendências do Verão 2010. Mas uma vez vimos muitas peças brancas, em tons nude. Bolsas carteira e muito dourado. As bermudas boyfriend também continuam, mas com uma leitura mais verão, com mais cara de short, mais curtas. O brilho também marcou presença, além dos óculos de sol com shape quadrado e lentes bem grandes, cobrindo as sobrancelhas.

Com a atriz Giovana Ewbank desfilando a TNG reapresentou a coleção que desfilou no São Paulo Fashion Week. Animal Prints e uma cartela de cores que ficou nos tons marrom, verde, amarelo, azul, laranja e rosa. Roupas básicas e casuais. E mais uma vez os macacões.

Nesse primeiro dia a principal cor foi o branco e suas variações, como os tons nude. O macacão foi unanimidade. O brilho, as bolsas carteiras, e as calças e bermudas saruel também vieram pra ficar. A novidade é a mula manca, que mesmo que tímida, marcou presença em todos os desfiles. Nada de peças marcando o corpo, sempre tudo muito confortável e modelagem solta, com mangas estruturadas. As marcas reafirmaram as tendências apresentadas nas semanas de moda ao redor do mundo.

Um resumão do primeiro dia =)

Obs: EU QUERO ESSE ENGANA MAMÃE ROSA JÁ!!!!


Lanna ;*


UPDATE - Mais fotos do desfile por Rafa
Zakarewicz:

















Um comentário:

  1. Olá!
    Estou iniciando no mundo dos Blogs e estava dando
    uma passadinha por aki...depois me faça uma visita
    ;)
    www.chherry.blogspot.com

    ResponderExcluir

Conta TUDO