segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Melhor Maquiagem


E aí que a gente foi ao cinema assistir 'O curioso caso de Benjamin Button' semana passada.

O filme é ótimo e longe de mim querer dar uma de crítica de cinema, tem gente que entende muito mais do que eu. CLARO.

Mas o que eu não poderia deixar de citar é a maquiagem INCRÍVEL do filme. It's like whaaat?

De todos os filmes que já vi esse foi o que mais me impressionou. Que perfeição. E o mais legal e mais gostoso é assistir Benjamin (Brad Pitt) rejuvenescer. E o talento do maquiador se renovando a cada cena.
E como não poderia ser diferente, o filme levou o prêmio de melhor maquiagem ontem no Oscar.
Yeeei.


Na verdade, acho até que é o que todos esperavam. Mas mesmo assim, é maravilhoso ver um trabalho excelente ser reconhecido.


Logo depois de assistir o filme e ver como eles investiram na maquiagem para que tudo o que eles fizessem parecesse o mais real possível, eu me lembrei da minissérie Amazônia.


O Coronel Firmino (José de Abreu) em seu leito de morte parecia uma aberração. Todo o seu rosto foi modificado no computador e era impossível não perceber. Parecia que a cabeça do ator flutuava em cima do pescoço dele. Ai gente, vergonha alheia. Sério.


Tudo foi modificado digitalmente, custava gastar um pouquinho mais de criatividade, mão-de-obra e produtos bons pra ter um bom resultado? "Nããão, vamos fazer 'efeito especial', é mais fácil". Conclusão: A cena final do personagem foi um fiasco e todos os telespectadores perceberam o trabalho porco da produção da minissérie. Até porque, OI? Quem, passando por todos os responsáveis deixa uma cagada dessas ir ao ar?



Enfim...

Congratulações (adoro essa palavra) para 'Benjamin Button' e minha vergonha alheia para 'Amazônia'.
Lari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conta TUDO